segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Caymmiando - Parte III

CENTRO EDUCACIONAL CARNEIRO RIBEIRO - ESCOLA PARQUE


Evento em comemoração à Dorival Caymmi realizado pelo Núcleo de Informação, Comunicação e Conhecimento na Escola Parque, sob a coordenação de Ana Lúcia Cerqueira Ramos e organização de  Prof. Tyrone. Num ambiente festivo com a presença de jovens, adultos e idosos, falei sobre a vida e a obra de Caymmi. Público atencioso e participativo, ensaiei até cantar com os músicos "O que é que a baiana tem?". Depois, como boa festa caymmiana, não faltaram acarajé e abará, duas delícias que a personagem de "A preta do acarajé" vendia em sua porta, quando menino e morador da Saúde e Santo Antônio.





]

ESCOLA MUNICIPAL AMÉLIA RODRIGUES


À convite da Profª Joseli Querino, da Escola Municipal Amélia Rodrigues, participei de uma atividade com alunos e professores sobre a baianidade em Dorival Caymmi, cujo objetivo era explicá-los sobre a cultura baiana representada pelo compositor. A partir dessas informações, os alunos fariam ações na escola para homenagear Caymmi, como o desfile de prévia de Carnaval nas ruas do Tororó, onde está localizada.







  


INSTITUTO ANÍSIO TEIXEIRA


Palestra em videoconferência para professores do Estado sobre o cancioneiro visual de Dorival Caymmi, ao lado do maestro Fred Dantas, que falou sobre a diversidade musical na Bahia, e do poeta Cazzo Fontoura, sobre a (in)utilidade da arte. Illy Gouveia cantou Caymmi lindamente. Nide Nobre, da SEC, foi organizadora da mesa. Abaixo, link para a videoconferância





Fonte:


Nenhum comentário: